Velório de Preta Gil reúne fãs, amigos e familiares no Theatro Municipal do Rio

Velório de Preta Gil reúne fãs, amigos e familiares no Theatro Municipal do Rio

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Elias Dantas/Alô Alô Bahia

Publicado em 25/07/2025 às 10:59 / Leia em 3 minutos

Amigos, parentes e uma multidão de fãs prestam, nesta sexta-feira (25), as últimas homenagens à cantora Preta Gil, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A artista faleceu no último domingo (20), aos 50 anos, em Nova York, em decorrência de complicações de um câncer de intestino, contra o qual lutava desde janeiro de 2023.

A cerimônia teve início às 9h30, com os portões sendo abertos ao público, conforme o desejo da própria cantora. Fãs com cartazes emocionados entraram no teatro, que recebeu também coroas de flores enviadas por admiradores. Um telão montado no local exibe imagens marcantes da trajetória de Preta.

Coroas de flores, como a enviada por Ivete Sangalo, encheram Theatro Municipal de homenagens | Foto: Elias Dantas/Alô Alô Bahia

Após o velório, um cortejo em homenagem à cantora será realizado pelo Corpo de Bombeiros, com o corpo sendo transportado em um caminhão da corporação por um trajeto simbólico que percorre parte do percurso do tradicional Bloco da Preta, que Preta Gil comandava durante o Carnaval carioca.

A homenagem inclui ainda uma performance especial da bateria da Mangueira, escola pela qual Preta foi rainha de bateria em 2007. O cortejo seguirá pelas avenidas Primeiro de Março e Presidente Vargas, no Centro do Rio, até o Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju.

A cerimônia de cremação será restrita à família e amigos próximos e está prevista para acontecer entre 15h e 17h.

Fran Gil, filho de Preta, se despede da mãe em registro emocionante | Foto: Elias Dantas/Alô Alô Bahia

Comoção e despedidas

Antes da abertura ao público, amigos próximos da cantora participaram de uma despedida reservada. Entre eles, os atores Taís Araújo e Luis Miranda. Taís, que atualmente grava a novela “Vale Tudo”, fez questão de prestar sua homenagem pessoalmente: “Eu precisava vir me despedir”, declarou.

O cantor Gilberto Gil, pai da artista, preferiu comparecer ao velório apenas no fim da cerimônia, por volta das 13h, em um momento mais reservado.

Do lado de fora, uma longa fila de fãs se formou na Cinelândia, com cartazes que destacavam o legado de Preta: “Preta Gil, uma artista e mulher guerreira brasileira” e “Todo amor do mundo a Preta”, diziam algumas das mensagens.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia