Regina Casé não segura choro em enterro de Preta Gil

Regina Casé não segura choro em enterro de Preta Gil

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Elias Dantas / Alô Alô Bahia

Publicado em 25/07/2025 às 12:53 / Leia em 2 minutos

A apresentadora Regina Casé foi mais uma estrela a ir ao velório de Preta Gil, realizado nesta sexta-feira (25) no Rio de Janeiro. Preta morreu no último domingo (20) aos 50 anos.

Regina se aproximou do caixão, acariciou e beijou pela última vez a amiga. Ela não segurou as lágrimas e precisou buscar consolo com a filha, Benedita, que a acompanhou.

Benedita, de 36 anos, era amiga próxima de Preta. Há dois dias, ela usou as redes sociais para publicar a despedida.

“Ai, Pretinha. Por aqui a gente segue em um choro contínuo e aperto no peito. Estou agarrada com minha mãe, que te ama tanto e me ensinou a te amar desde sempre. Você partiu no Dia do Amigo. Você, que é a amiga mais incrível que conheci na minha vida”, começou em texto publicado no Instagram.

Benedita disse que uma das coisas mais bonitas de Preta era como ela cuidava dos amigos e olhava firme nos olhos de qualquer pessoa. “Você sempre foi uma fonte inesgotável de amor. Não havia uma troca de mensagens nossas que você não terminasse com ‘te amo’. Aliás, aprendi isso com você.”

“Não é exagero dizer ‘te amo’ toda hora quando a gente ama de verdade. Demonstrar o amor no dia a dia, na rotina. E isso a gente fez direitinho […] Levei você nas minhas rezas, minhas energias, na cabeça e no coração o tempo todo. E ainda bem que te disse isso. Esses dias te mandei algumas vezes mensagens “só pra lembrar que te amo”, e você me respondia segundos depois: ‘Amo mais'”, continuou.

“Tem pessoas que deveriam ser proibidas de ir embora cedo, e Preta é uma delas. Hoje a gente chora muito de saudade. E ó… eu que te amo mais, tá? […] Preta era amor puro. Nos momentos mais dolorosos, nas ligações, ainda tinha senso de humor, fazia graça no meio da dor”, contou Benedita.

“É muito triste você ir embora por isso também. Em tempos tão fake, está faltando gente de verdade como você. Vulnerável. Inteira. Mas uma coisa é certa: vou seguir espalhando amor do jeitinho que me ensinou. Na mensagem, no olhar, no cuidado, na gargalhada, no coração, no meu jeito de amar. Obrigada por tanto. Todo amor à família, que é um pouco minha também”, concluiu.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia