A primeira-dama Janja da Silva chegou na manhã desta sexta-feira (25) ao velório da cantora Preta Gil, que acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia pública vai até às 13h, quando passará a ser restrita a familiares e amigos próximos da artista, falecida no último domingo (20), aos 50 anos, vítima de complicações de um câncer no intestino.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não acompanhará a esposa no velório. Segundo sua assessoria, ele cumpre agenda oficial nesta sexta-feira em Osasco (SP). A logística da ida da primeira-dama foi organizada com apoio do Planalto e detalhes foram mantidos sob sigilo por questões de segurança.
Em sinal de respeito à artista e à família, o casal presidencial enviou uma coroa de flores ao Theatro Municipal, acompanhada da mensagem: “Nasceu para voar, brilhou para sempre. Com carinho, Lula e Janja.”
Preta Gil tratava um câncer desde 2023 e estava em Nova York realizando um tratamento experimental. A despedida da artista tem mobilizado fãs, amigos e personalidades de todo o Brasil.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram