A cantora Preta Gil, que faleceu no último dia 20 de julho, em decorrência de complicações de um câncer, ganhará uma homenagem especial em Salvador. Além de uma missa de sétimo dia, que será realizada neste sábado (26), no Santuário Santa Dulce dos Pobres, a filha do cantor e compositor Gilberto Gil ganhará outras homenagens da instituição. De acordo com a superintendente da OSID, Maria Rita Lopes Pontes, a ideia partiu da produtora Ju Amaral, irmã do ator e humorista Paulo Gustavo, que foi um grande apoiador da instituição e chegou a doar R$ 1,5 milhão ao local.
“Hoje recebi uma ligação de Ju Amaral, irmã de Paulo Gustavo. Na época da morte de Paulo, foi feito um desenho muito delicado de irmã Dulce com Paulo Gustavo, e Preta passou a usar a imagem na tela do celular. Ju me disse hoje que, até a sua morte, ela permaneceu com esse desenho na tela do celular. E agora a gente está pensando, a pedido de Ju, em pôr a Preta nesse desenho. Então, vai ter essa e outras homenagens que a gente pensa em fazer com ela no decorrer dos próximos dias”, disse Maria Rita, em entrevista a Quem. “Além da missa de sétimo dia, presidida pelo padre Lázaro Muniz, que é um grande amigo de Preta, essa homenagem deve ficar pronta em breve na galeria a céu aberto onde temos vários homenageados e também fatos impactantes da vida e da obra de Santa Dulce”, completou
A galeria de arte a céu aberto fica localizada em uma rua próxima à sede das Obras Sociais Irmã Dulce. Com mais de 500 metros de comprimento, ela reúne em suas paredes trabalhos em grafite que retratam Santa Dulce e seu legado de amor, fé e solidariedade.
A sobrinha de Santa Dulce dos Pobres exaltou ainda a forte relação entre Preta e Paulo Gustavo. “É uma amizade muito forte. Ela continuou esse legado de Paulo Gustavo, conseguiu nos aproximar também de outros artistas, enfim, são pessoas do bem, que têm uma passagem muito rápida nessa vida, mas que conseguem deixar sua marca, um legado de amor ao próximo, de respeito à diversidade, de empatia e de compaixão, todos os valores que Santa Dulce pregou em vida”, elogiou.