Gominho está entre os amigos de Preta Gil que se despedem da cantora, velada e cremada, sexta-feira (25), no Rio de Janeiro. Em entrevista à imprensa, o apresentador relembrou o dia em que conheceu a artista, que morreu aos 50 anos de complicações de um câncer, no domingo (20). Eles se conheceram via Twitter, em 2010, e se viram pela primeira vez em um show dela no mesmo ano.
“Sempre sinto ela viva. Ela mudou a minha vida do nada. Conheci a Preta da forma mais louca do mundo. Estava no show dela dançando. Sabia quem era e amava pela ousadia, mas nunca tinha visto na minha vida. Ela me viu dançando e falou: ‘Viado, vem dançar no palco’. Assim que começou a nossa amizade”, relembrou.
Os dois ficaram próximos e ele chegou a morar com a cantora em duas ocasiões: em 2013 e 2023, logo após ela ser diagnosticada com câncer colorretal. Na ocasião, Gominho chegou a pedir demissão do emprego em uma rádio em Salvador para ficar com a amiga.
“Ela sempre me empurrando em tudo que podia para eu trabalhar. Se estou no Multishow desde 2015 é graças a ela. Preta criou um projeto para me colocar lá.”