Margareth Menezes foi uma das personalidades que compareceram ao velório de Preta Gil, realizado nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ela chegou ao local acompanhada da primeira-dama Janja da Silva, que integrava a mesma comitiva.
Antes de entrar para a cerimônia, que contou com a presença de diversos amigos famoso e fãs, a cantora conversou com a imprensa e como conheceu Preta. Ela também fez questão de exaltar a atuação da artista como ativista social.
“Momento triste para todos nós, conheci a Preta com 13/14 anos. Ela deixa um legado, uma mensagem de pessoa humana, com defesas importantes para sociedade. É uma família que quero muito bem. Tenho muitos agradecimentos a Gil e toda a família. Nesse momento estamos todos sentidos”, falou Margareth.
Preta Gil faleceu no último domingo (20), aos 50 anos, após uma batalha de dois anos contra um câncer no intestino. Ela estava em tratamento experimental nos Estados Unidos, mas seu quadro se agravou antes que pudesse retornar ao Brasil.