Thiaguinho viveu um momento de forte emoção em sua primeira apresentação após a morte de Preta Gil. O cantor subiu ao palco no Rio de Janeiro na quarta-feira (23) e prestou uma homenagem comovente à amiga, com quem manteve uma relação próxima ao longo dos anos.
Antes de interpretar “Meu Corpo Quer Você”, um dos maiores sucessos de Preta, ele conversou com o público e falou sobre a perda e a maneira como a música tem o poder de atravessar a dor.
“Minha forma de homenageá-la é cantando”, disse, visivelmente abalado.
Ver essa foto no Instagram
“A gente que vive de música, faz show, toda galera da minha banda… a gente tem uma missão de cantar em todos os momentos. A gente faz parte da vida de vocês por isso: canta em momentos felizes e em momentos de saudade.”
O artista revelou que chegou a considerar cancelar a apresentação. “Domingo repensei se viria ou não, mas nada me faz melhor do que cantar em todos os momentos da vida.”
Para ele, o ato de cantar vai muito além de uma profissão, é uma forma de lidar com as emoções.
“Quando estou triste, canto. Quando estou feliz, canto. Quando quero orar, eu canto. Acho que hoje é um dia para isso Hoje é um dia para curar. Obviamente que é muito difícil sorrir, mas nossa missão é levar música para vocês.”