As filmagens de “O Tempo à Faca”, uma história original do cineasta moçambicano Ruy Guerra, com direção de Diogo Oliveira, estão a pleno vapor. O longa gravado em Juazeiro e Petrolina tem roteiro assinado por Guerra, Diogo Oliveira e Bruno Laette, produção executiva de Vânia Lima e direção de produção de Bruno Ramos. No elenco, estão nomes como Agatha Moreira, Irandhir Santos, Vertin Moura, Marcelo Flores e Uiliana Lima.
Na trama de “O Tempo à Faca”, o público acompanha a história de dois personagens em conflito com seus códigos de honra e desejos, em meio ao calor e crueza do sertão. Neta, personagem de Agatha Moreira, corta as estradas perseguindo o destino de uma vingança, ao mesmo tempo em que reconhece o desejo e a vontade de desviar desse caminho ao lado de Solange, interpretada por Uiliana Lima. Já o velho jagunço Deodato Cruz (Júlio Adrião) retorna ao povoado onde nasceu, após anos de ausência, para cumprir a promessa feita à esposa no leito de morte: levar o vestido de noiva da família para o casamento da filha Núbia (Nina Andrade). Sentenciado de morte por Elomar Santos (Carlos Betão), homem que tomou suas terras, ele realiza sua travessia acompanhado de perto pelo jagunço Floro Xavier (Vertin Moura), que não deseja cumprir a sentença de morte.
“Nessas duas histórias que questionam o destino, o desejo, e a honra, Ruy e Diogo Oliveira nos convidam a mergulhar em nós mesmos e em como o tempo é sempre a mola que impulsiona ou estaciona a jornada. Torcer pela mudança ou pelo destino predeterminado dos personagens é o convite deste filme”, explica a produtora executiva Vânia Lima.
Em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia, Agatha falou sobre a experiência de gravar o filme direto do sertão baiano e destacou o quanto esse novo projeto tem sido especial em sua trajetória. “Estou muito feliz com esse novo projeto. Eu amo fazer novela e quando surge um trabalho em outro registro, como cinema, me exercita um outro lado como atriz. E essa imersão no sertão é rica demais”, disse.