O “morango do amor”, uma releitura da clássica maçã do amor, tem se espalhado pelas redes sociais como a nova obsessão gastronômica.
Apesar da aparência simples, morango fresco, brigadeiro e uma camada crocante de calda de açúcar vermelha, a receita tem frustrado muitas tentativas caseiras, ganhando o apelido carinhoso de “morango do ódio”.
Nas redes sociais, a frustração coletiva virou meme. Teve quem queimou a calda, quem não conseguiu fixar o morango no palito e até relatos de pessoas que perderam parte de uma obturação ou quebraram o dente ao tentar morder a casquinha endurecida.
@sophia.curlsNÃO TO ACREDITANDO NISSO 🤦♀️🤣🤣🤣🤣 #morangodoamor #humor #banguela #semdente #viral♬ som original – Sophia Curls
@sophiiaaa_019#foryou #fyp #fy #vaiprofy #morangodoamor #receita♬ som original – guimovp
A influenciadora baiana Manuela Lula, que mora em Feira de Santana, contou ao g1 que nunca havia provado a versão original com maçã, mas resolveu experimentar a tendência.
A experiência, no entanto, não saiu como o esperado. Na segunda, usou açúcar mascavo e corante líquido, quando o indicado é o corante em gel, e terminou com uma calda espessa que grudava nos dentes. No dia seguinte, ainda relatou desconforto abdominal.
“Não sou boa na cozinha, mas gosto muito de doce. Na primeira vez, eu errei o ponto e ele ficou muito mole porque eu não esperei o brigadeiro esfriar. Eu não sabia que precisava deixar o morango seco e, na segunda tentativa, ele ficou parecendo uma bomba”, contou.