Religiosos e religiosas de vida contemplativa participaram, na manhã desta quarta-feira (23), de uma Missa especial em celebração ao Jubileu da Vida Consagrada Contemplativa, parte das comemorações do Ano Jubilar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.
A celebração foi presidida pelo Cardeal Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, no Centro Histórico da capital baiana.
A Missa também teve a participação do bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão, do arquiabade do Mosteiro de São Bento, Dom Emanuel D’Able do Amaral, do cônego José Abel Pinheiro, e de outros sacerdotes da Arquidiocese.
Participaram do momento membros de congregações contemplativas que atuam na capital baiana, como Beneditinos, Beneditinas, Carmelitas e Concepcionistas, homens e mulheres consagrados à oração, ao silêncio e à intercessão diária pela humanidade.
Durante a homilia, Dom Sergio reforçou o papel essencial da vida contemplativa na missão da Igreja:
“A evangelização precisa do alicerce da oração. A vida contemplativa é um testemunho de fé profunda e um dom precioso para todos nós.”
Veja fotos: