Ingressos à venda: Festival Baiano de Cafés 2025 terá degustações, palestras e mais de 70 expositores

Ingressos à venda: Festival Baiano de Cafés 2025 terá degustações, palestras e mais de 70 expositores

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Arivaldo Publio

Publicado em 24/07/2025 às 11:58 / Leia em 2 minutos

Um dos eventos mais esperados pelos amantes de cafés especiais, o Festival Baiano de Cafés 2025 já iniciou a venda de ingressos. A nova edição acontece nos dias 16 e 17 de agosto, no Trapiche Barnabé, em Salvador. Os ingressos estão disponíveis no Sympla a partir desta quinta-feira (24), com valor individual de R$ 30 e R$ 55 para o passaporte que dá acesso aos dois dias de evento.

“Será uma experiência que vai além da xícara. A intenção do festival é atrair profissionais do setor, imprensa, baristas, produtores, consumidores e apoiadores da causa cafeeira para uma grande conexão imersiva sobre o futuro que podemos construir, juntos, para este setor. Sobretudo, neste momento econômico de tantas incertezas no mercado nacional e internacional”, revela Brenda Matos, especialista em cafés de qualidade e organizadora do evento.

Brenda Matos é especialista em cafés e organizadora do evento

Brenda, que esteve à frente de outras iniciativas como as primeiras edições da Feira Baiana de Cafés Especiais (em 2023 e 2024) e da SSA Coffee Session, conta que o tema central da edição 2025 será “O Futuro do Café”. O festival abordará questões como sustentabilidade, inovação, consumo consciente, empreendedorismo e valorização dos territórios produtores.

“Será um espaço para provocar reflexões, conexões e dar voz a quem constrói o futuro do café”, reforça Brenda.

Além da presença de mais de 70 expositores, o evento promete proporcionar ao público uma verdadeira imersão no universo da bebida, com degustações de cafés produzidos na Bahia, harmonizações com culinária artesanal e autoral, drinks à base de café ou matcha, além de atividades voltadas à formação e qualificação técnica de profissionais da área.

“Nossa estrutura vai conectar degustação dos cafés produzidos na Bahia à harmonização com culinária artesanal e autoral, drinks com café ou matcha e o universo das microtorrefações, cafeterias e cooperativas. Num só lugar, vamos juntar música com batidas tropicais, expertise dos produtores locais e palestras que vão aquecer o coração dos amantes do setor cafeinado”, promete a organizadora.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia