França começa a aceitar Pix como forma de pagamento de turistas em Paris

França começa a aceitar Pix como forma de pagamento de turistas em Paris

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 24/07/2025 às 13:03 / Leia em 2 minutos

Brasileiros que visitam Paris agora podem pagar suas compras usando o Pix, diretamente em reais. A novidade, implementada por fintechs como a PagBrasil por meio da tecnologia VoucherPay, permite que turistas realizem pagamentos via QR Code, com conversão automática para euros no momento da transação.

A solução já está disponível em diversas lojas da capital francesa, incluindo a popular perfumaria CityPharma, entre outras redes voltadas ao público internacional. A operação tem taxa média de 3%, e alguns estabelecimentos permitem o parcelamento das compras em até 10 vezes, o que representa uma vantagem para o turista brasileiro, que costuma parcelar despesas no exterior.

Segundo nota divulgada pela PagBrasil, a iniciativa visa facilitar a jornada de compra do turista brasileiro, um dos públicos mais expressivos em Paris. “O Brasil é um dos principais emissores de turistas para Paris, e oferecer meios de pagamento familiares e simplificados é uma forma de acolher melhor esse público”, afirma a empresa.

Além de aumentar o conforto e a segurança nas transações, o pagamento em reais elimina a necessidade de trocar moeda antes da viagem, além de proteger o viajante da flutuação cambial. O uso do Pix no exterior também segue uma tendência de digitalização e modernização do varejo europeu, que busca se adaptar aos hábitos dos consumidores estrangeiros.

De acordo com a Atout France, mais de 850 mil brasileiros visitam a França todos os anos — sendo Paris o principal destino. A expectativa é que a nova modalidade de pagamento estimule ainda mais o turismo de compras, um dos principais atrativos da capital francesa.

Além da França, o sistema de pagamento via Pix também já está disponível em Portugal, Uruguai e Argentina.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia