O filme ‘Câncer com Ascendente em Virgem’, que traz na trilha sonora a última canção gravada por Preta Gil, chega ao catálogo do Globoplay neste sábado (26). Escrita por Rosane Svartmann, produzida por Clélia Bessa e estrelada por Suzana Pires e Marieta Severo, a obra estreou nos cinemas em março deste ano, trazendo como um dos seus grandes destaques a música ‘Tudo Vai Passar’, interpretada pela filha do cantor e compositor Gilberto Gil, que faleceu no último dia 20 de julho, em decorrência de complicações de um câncer.
A trama é baseada na história de Clélia Bessa, que durante o tratamento que a curou de um câncer de mama em 2008 lançou o blog “Estou com Câncer, e Daí?”, agora disponível no livro com o mesmo nome. ‘Tudo Vai Passar’ embala a jornada de cura de Clara (Suzana Pires). Após o diagnóstico de câncer de mama, a personagem repensa o modo como conduz suas relações e se aproxima da mãe, Leda (Marieta Severo), e da filha, Alice (Nathália Costa). As três gerações de mulheres passam a compartilhar suas vulnerabilidades e desafios, numa troca profunda e verdadeira. As amigas Dircinha (Fabiana Karla) e Paula (Carla Cristina Cardoso) mostram a importância da formação da rede de apoio e de levar as situações da vida com positividade e bom humor.
“Eu mantenho a minha fé através do amor que eu tenho pela vida, pela vontade de viver, vontade de ver a minha neta crescer, de realizar muitas coisas. Eu valorizo muito a minha existência. Tudo isso mantém a minha fé e vai renovando a minha fé. É o amor pela vida“, afirmou Preta Gil, ao falar sobre sua participação na trilha sonora do filme.