Bruno Ciocler, filho do ator Caco Ciocler, tem construído sua vida fora dos holofotes, no Canadá, onde atua como cultivador de maconha em uma propriedade agrícola. Aos 28 anos, ele vive com a esposa e a filha de 7 anos no país que legalizou o uso recreativo e medicinal da planta.
Pelas redes sociais, Bruno compartilha a rotina no cultivo e aproveita para destacar os benefícios da cannabis medicinal. Em uma de suas postagens, refletiu sobre o contraste entre a realidade brasileira e a canadense.
“No Brasil, eu era um criminoso. No Canadá, sou um ‘cidadão de bem’. Curioso perceber que a pior das prisões está dentro da nossa mente. Em nossas crenças e valores. E quem mais sofre é quem precisa e não tem acesso. Legalize já!”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Ele também orienta seus seguidores sobre diferentes métodos de plantio. Um deles, segundo explica, é o cultivo semiaberto em solo, que usa apenas luz solar e ventilação natural.
“Diferente dos cultivos hidropônicos em ambiente controlado que tenho mostrado, esse cultivo utiliza apenas luz solar e ventilação natural, sem nenhum tipo de controle climático. Uma opção mais econômica para o cultivo no verão canadense”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Enquanto isso, Caco Ciocler, que recentemente interpretou Estéban no remake da novela “Vale Tudo”, tem se dedicado à área acadêmica, com formação em Biologia.
No Brasil, o porte de maconha para uso pessoal foi descriminalizado pelo Supremo Tribunal Federal em junho de 2024, mas o consumo em locais públicos e a comercialização seguem proibidos.
Em 2023, o Superior Tribunal de Justiça autorizou o cultivo de variedades de cannabis com baixo teor de THC, exclusivamente para fins medicinais.