Filha de Daniela Mercury comanda musical em Curitiba que celebra artistas locais

Filha de Daniela Mercury comanda musical em Curitiba que celebra artistas locais

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Nay Klym

Publicado em 24/07/2025 às 07:59 / Leia em 2 minutos

A atriz, bailarina e diretora baiana Nanna Mercury (na foto, à frente, a segunda da direita para a esquerda) está à frente do espetáculo “Madrugueiro ou Alice na Cidade Sorriso”, musical inédito que estreia no próximo dia 31 de julho, no Teatro Regina Vogue, em Curitiba. Inspirada na capital paranaense, a montagem une música, dança e teatro para contar uma história encantada que homenageia personagens, memórias e artistas locais.

A produção marca um novo passo na trajetória de Nanna, filha da cantora Daniela Mercury, com quem colabora como diretora artística e já atuou como bailarina. Radicada em Curitiba há 12 anos, ela comanda a recém-criada Cia Nanna Núcleo de Criação, responsável pelo espetáculo. A dramaturgia é assinada por Anna Toledo, com Tony Lucchesi na direção musical e Rosana Jorge como diretora musical residente e preparadora vocal.

O espetáculo apresenta uma Curitiba mágica, onde figuras como o Vendedor de Guarda-Chuvas, o Mímico do Calçadão e a Gralha Azul ganham vida em um universo onírico e sensorial. A protagonista, Alice, retorna à cidade natal e, ao atravessar um portal mágico, inicia uma jornada de redescoberta, memória afetiva e pertencimento, refletindo sobre os sonhos deixados para trás.

Além da proposta artística, a montagem valoriza a economia criativa local, com geração de empregos para profissionais curitibanos da cena cultural: atores, cantores, bailarinos, figurinistas, cenógrafos e produtores. O elenco é formado majoritariamente por jovens talentos da cidade, reforçando o compromisso do projeto com o fortalecimento da cultura regional.

A cidade de Curitiba, reconhecida como importante polo do teatro brasileiro e sede do maior festival de teatro da América Latina, torna-se também personagem nesta história, transformada em cenário poético e inspirador para o público local.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia