O corpo da cantora Preta Gil chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (24), após ser trasladado de Nova York, onde ela faleceu no último domingo (20), aos 50 anos. A urna funerária desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, acompanhada pela madrasta, Flora Gil, pelo filho, Francisco Gil, e pela neta, Sol de Maria.
De São Paulo, o corpo seguiu para o Rio de Janeiro, onde será preparado no laboratório do Cemitério e Crematório da Penitência, na zona portuária da cidade. O velório está marcado para esta sexta-feira (25), com cerimônia aberta ao público no foyer do Theatro Municipal, no Centro da cidade, das 9h às 13h.
Na sequência, a despedida continuará em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos no Crematório e Cemitério da Penitência, onde a cremação está prevista para às 17h.
A médica Roberta Saretta, que acompanhou Preta durante todo o tratamento, também retornou ao Brasil. A artista enfrentava um câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023. A doença entrou em remissão no fim do mesmo ano, mas voltou em agosto de 2024, com metástases em quatro locais do corpo.
Antes de chegar no Rio, a família desembarcou em São Paulo. Veja fotos:
Ver essa foto no Instagram