O corpo da cantora Preta Gil chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (24), desembarcando no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. De lá, seguiu para o Rio de Janeiro, onde será velado nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal.
Preta chegou no mesmo voo que trouxe familiares como o filho Francisco Gil, a madrasta Flora Gil e a neta Sol de Maria. Os pais da artista, Gilberto Gil e Sandra Gadelha, já estavam no Rio de Janeiro à espera da chegada.
A cantora faleceu no último domingo (20), em Nova York, após enfrentar um longo tratamento contra o câncer. Ela passou mal dentro de uma ambulância a caminho do aeroporto, quando se preparava para retornar ao Brasil.
O voo que trouxe o corpo partiu de Nova York às 19h (horário de Brasília) da quarta-feira (23), acompanhado por familiares durante todo o translado.
O velório será aberto ao público nesta sexta-feira (25), das 9h às 13h, no Theatro Municipal do Rio. Após a cerimônia pública, o corpo será levado à capela ecumênica do Crematório e Cemitério da Penitência, onde ocorrerá uma despedida íntima entre 15h e 17h, seguida da cremação.