O baiano Pablo Gomes, de 22 anos, vai representar o Brasil no Campeonato Mundial Juvenil de Skyrunning, uma das mais desafiadoras provas de corrida de aventura do mundo, marcada para acontecer entre 1º e 3 de agosto, na Itália.
Natural do distrito de Igatu, no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, Pablo integra a Seleção Brasileira de Skyrunning e garantiu sua vaga no Mundial após conquistar a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil de Skyrunning, além de ser campeão baiano da modalidade.
No skyrunning, os atletas enfrentam terrenos extremos: corridas em montanhas acima de 2 mil metros de altitude, com trechos de forte inclinação e escalada.
“Minha expectativa está muito boa. É meu primeiro ano no skyrunning e já conquistei grandes resultados. Os treinos estão indo bem. Tenho me resguardado para chegar bem na competição”, conta Pablo.
Antes de migrar para o skyrunning, ele competia no trail running, que envolve corridas por trilhas, colinas e riachos, mas sem o nível de altitude e escalada exigido agora.