Um avião de passageiros modelo Antonov An-24 caiu nesta quinta-feira (24) na região de Amur, no extremo leste da Rússia, deixando 49 mortos. A informação foi confirmada por autoridades locais e pela agência estatal russa TASS.
A aeronave, operada pela Angara Airlines, havia partido da cidade de Khabarovsk, com escala em Blagoveshchensk, e seguia para Tynda quando desapareceu dos radares por volta das 13h, no horário local. Segundo os primeiros relatos, o avião não emitiu qualquer sinal de emergência antes de sumir do controle de tráfego aéreo.
Os destroços foram encontrados por equipes de resgate em uma área montanhosa de difícil acesso nos arredores de Tynda. Um helicóptero Mi-8 localizou a fuselagem em chamas e confirmou que não havia sobreviventes no local. O impacto provocou um incêndio de grandes proporções na região.
Houve informações divergentes sobre o número de pessoas a bordo. Os serviços de emergência relataram 40 passageiros, incluindo duas crianças, além de seis tripulantes. Já o governador da região de Amur, Vasily Orlov, afirmou que havia 43 passageiros, entre eles cinco crianças, além da mesma tripulação.
O centro regional de defesa civil informou que as equipes de resgate ainda enfrentam dificuldades para pousar no local do acidente devido à geografia acidentada da região. As causas do desastre ainda não foram esclarecidas e o governo russo iniciará uma investigação oficial.
TRAGEDY FOOTAGE:🚨⚠️ Footage Coming From The Crashing Site Of Russian Airplane. https://t.co/quMXL2KJhH pic.twitter.com/OYIWx5AzXQ
— The_Independent (@Rea_Independent) July 24, 2025