O Centro de Convenções Salvador (CCS) está sob nova direção. A GL events, multinacional francesa responsável pela administração do equipamento, anunciou que o executivo baiano Cláudio Najar assume a diretoria geral do CCS, em substituição a Ludovic Moullin, que parte para liderar a entrada da empresa no mercado do Marrocos.
A transição foi planejada para assegurar a continuidade do ciclo iniciado por Moullin, que esteve à frente do equipamento desde sua inauguração, em 2020. Durante sua gestão, o Centro de Convenções consolidou-se como um dos principais espaços de eventos do país, contribuindo para recolocar Salvador no mapa dos grandes destinos de turismo de negócios. Em cinco anos, foram mais de 450 eventos realizados, quase 1,2 milhão de visitantes, cerca de 3 mil empregos temporários gerados por ano e mais de R$ 1 bilhão em impacto econômico direto e indireto para a capital baiana.
“Ludovic teve um papel importante na implantação e consolidação do Centro de Convenções Salvador, entregando resultados expressivos. Agora, segue para fazer o mesmo com o Marrocos. Cláudio Najar chega com a missão de consolidar a posição do Centro de Convenções de Salvador entre os mais importantes do Brasil”, afirma Milena Palumbo, CEO da GL events na América Latina.

Claudio Najar assume diretorial geral do CCS | Foto: Luciano Veloso
Com sólida formação e ampla experiência nas áreas Comercial e de Marketing, Cláudio Najar é graduado em Marketing, com pós-graduação em Administração de Empresas pela UFBA e MBA em Desenvolvimento de Dirigentes pela Fundação Dom Cabral. O executivo foi diretor executivo do Camarote Club e atuou em grandes empresas como as afiliadas da Rede Globo na Bahia, Minas Gerais e São Paulo, o grupo Aliansce Sonae (atual Allos) e, pela Odebrecht, nas gestões das arenas Fonte Nova e Pernambuco.
“Assumo com grande entusiasmo a missão de dar sequência ao trabalho que colocou o CCS em posição de destaque nacional e internacional. O objetivo agora é fortalecer esse legado, diante de um cenário marcado pelo amadurecimento do negócio e pela crescente competitividade do mercado. A prioridade é ampliar a diversidade de eventos e atrair novos negócios para Salvador”, destaca Najar.
Ludovic Moullin se despediu emocionado: “É um orgulho ter participado da implantação do CCS, entregar esses resultados e ter trabalhado com uma equipe sólida e profissional. Tenho certeza de que Cláudio fará um excelente trabalho, com o apoio também do trade turístico e dos governos estadual e municipal. Pessoalmente, levo a Bahia em mim. Ela faz parte da minha vida”.