O Santuário Santa Dulce dos Pobres, localizado no bairro do Bonfim, em Salvador, realizará neste sábado (26), às 16h, a Missa de 7º Dia em homenagem à cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, em decorrência de um câncer colorretal.
A celebração será aberta ao público e acontecerá na sede do santuário, na Avenida Dendezeiros do Bonfim, nº 161.
Em nota oficial, a instituição destacou: “Neste momento de oração, nos unimos para lembrar com afeto de sua presença entre nós e pedir a Deus que a acolha em Sua infinita misericórdia”.
Ver essa foto no Instagram
A missa será realizada um dia após o velório da artista, marcado para esta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com cerimônia aberta ao público das 9h às 13h.
Preta Gil mantinha uma relação próxima com as Obras Sociais Irmã Dulce desde 2021, após a morte do humorista Paulo Gustavo, amigo pessoal da cantora e ex-embaixador da instituição.
Segundo Maria Rita Lopes Pontes, superintendente da OSID, Preta deu continuidade ao trabalho do amigo, promovendo ações solidárias e mantendo presença constante junto à entidade. “Ela se aproximou muito das obras. Estava sempre disponível”, disse, em entrevista à TV Bahia.
Mesmo durante o tratamento contra o câncer, Preta Gil visitou o santuário em Salvador em duas ocasiões, participando de missas e momentos de oração, sempre demonstrando devoção por Santa Dulce dos Pobres.