Santuário Santa Dulce dos Pobres celebrará Missa de 7º Dia por Preta Gil neste sábado (26)

Santuário Santa Dulce dos Pobres celebrará Missa de 7º Dia por Preta Gil neste sábado (26)

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 23/07/2025 às 18:56 / Leia em 2 minutos

O Santuário Santa Dulce dos Pobres, localizado no bairro do Bonfim, em Salvador, realizará neste sábado (26), às 16h, a Missa de 7º Dia em homenagem à cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, em decorrência de um câncer colorretal.

A celebração será aberta ao público e acontecerá na sede do santuário, na Avenida Dendezeiros do Bonfim, nº 161.

Em nota oficial, a instituição destacou: “Neste momento de oração, nos unimos para lembrar com afeto de sua presença entre nós e pedir a Deus que a acolha em Sua infinita misericórdia”.

A missa será realizada um dia após o velório da artista, marcado para esta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com cerimônia aberta ao público das 9h às 13h.

Preta Gil mantinha uma relação próxima com as Obras Sociais Irmã Dulce desde 2021, após a morte do humorista Paulo Gustavo, amigo pessoal da cantora e ex-embaixador da instituição.

Segundo Maria Rita Lopes Pontes, superintendente da OSID, Preta deu continuidade ao trabalho do amigo, promovendo ações solidárias e mantendo presença constante junto à entidade. “Ela se aproximou muito das obras. Estava sempre disponível”, disse, em entrevista à TV Bahia.

Mesmo durante o tratamento contra o câncer, Preta Gil visitou o santuário em Salvador em duas ocasiões, participando de missas e momentos de oração, sempre demonstrando devoção por Santa Dulce dos Pobres.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia