Um mural em homenagem a Preta Gil foi feito, nesta quarta-feira (23), na Estrada do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. A obra é assinada pelos irmãos e artistas plásticos Paulo e Pedro Terra, que retrataram a cantora com um sorriso e as mãos unidas em gesto de agradecimento.
Ao lado, a imagem de Gilberto Gil, pai da artista, aparece soprando um beijo, acompanhada da frase “Obrigado por tudo”.

Foto: Reprodução/TV Globo
“Acompanhei a trajetória dela e a luta contra o câncer. Estava torcendo muito como fã, e de repente veio essa notícia. É muito duro. Como artistas, decidimos fazer essa homenagem estampando o que sentimos no mural”, disse Paulo ao g1.
Preta Gil segue recebendo homenagens pelo Brasil. Em São Paulo, o tributo veio em forma de um mural, com uma pintura do rosto da cantora. O responsável pelo grafite é o artista Paulo Terra. #GloboNewsMais
➡ Assista à #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/GmsF19Uj3K
— GloboNews (@GloboNews) July 23, 2025
Segundo ele, a escolha de incluir o rosto de Gilberto Gil foi pensada como um gesto simbólico de despedida entre pai e filha.
Preta Gil morreu no último domingo (20), em Nova York, aos 49 anos, após complicações decorrentes de um câncer. Ela passou mal a caminho do aeroporto, onde embarcaria de volta ao Brasil.
O velório da artista será realizado nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, das 9h às 13h, com acesso aberto ao público.