O rapper Oruam passou a noite desta terça-feira (22) na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, após se entregar à polícia no fim da tarde. Mais cedo, a Justiça havia decretado prisão preventiva contra o artista, que foi indiciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.
De acordo com a polícia, na noite de segunda-feira (21), Oruam teria impedido a apreensão de um menor procurado por tráfico e roubo. Durante a abordagem, o cantor e amigos teriam atacado os policiais e lançado pedras, facilitando a fuga do menor, que também se entregou na terça-feira.
Antes de se apresentar às autoridades, o rapper publicou um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas e prometendo recomeçar:
“Só pedir desculpa mesmo. Dizer que eu amo muito meus fãs. Eu vou dar a volta por cima, tropa. Estou com Deus e tá tranquilão. Sou forte! Eu errei. Desculpa aí todo mundo, provar para vocês que não sou bandido. Vou dar a volta por cima e depois vou vencer através da minha música”, declarou.
A unidade prisional de Benfica é uma das portas de entrada do sistema penitenciário do Rio de Janeiro, recebendo tanto presos provisórios quanto federais. Ainda não há informações sobre o futuro do processo judicial de Oruam ou se a defesa do artista já apresentou recurso.