Um grave acidente entre um trem e um ônibus biarticulado deixou pelo menos 11 pessoas feridas por volta das 23h30 desta terça-feira (22), na Avenida Paraná, no bairro Cabral, em Curitiba. O impacto da colisão foi tão forte que o veículo do transporte coletivo acabou partindo ao meio.
De acordo com informações da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, no momento da batida não havia passageiros em pé na parte central do ônibus.
A concessionária Rumo, responsável pela ferrovia, informou em nota que o acidente ocorreu porque o motorista do ônibus desrespeitou a sinalização e tentou cruzar a linha férrea enquanto o trem se aproximava.
Entre as vítimas, nove foram encaminhadas a hospitais de Curitiba e da Região Metropolitana com ferimentos considerados leves a moderados. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pela polícia.
“O maquinista, que acionou a buzina conforme procedimento padrão nos cruzamentos com vias municipais, foi surpreendido pela ação do motorista e acionou os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição”, disse a Rumo. A empresa também informou que equipes de emergência foram mobilizadas para prestar socorro às vítimas.
A Transporte Coletivo Glória, responsável pelo ônibus envolvido, informou em nota que havia 25 pessoas a bordo no momento da colisão. A empresa lamentou o acidente. “Todos foram prontamente atendidos. As causas do acidente estão sendo apuradas. A Transporte Coletivo Glória lamenta o ocorrido e reitera seu compromisso com a segurança dos passageiros e a qualidade do transporte público”, concluiu.
A via foi liberada ainda na madrugada desta quarta-feira (23).