Gloria Groove foi confirmada em sessões especiais da versão brasileira do musical “Wicked”, em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo. A artista interpretará Madame Morrible, diretora da Universidade de Shiz, onde as protagonistas Elphaba e Glinda se conhecem.
Com a estreia marcada para os meses de agosto e setembro (entre os dias 23 e 3, respectivamente), GG se torna a primeira drag queen no mundo a dar vida à personagem, em uma participação limitada na temporada.
O papel, que na montagem regular pertence a Karin Hils, já foi interpretado por Michelle Yeoh na adaptação cinematográfica da obra.
Para Gloria, a oportunidade marca também o retorno às origens no teatro musical. “Essa história me puxa de volta para um lugar que sempre sonhei. É como receber um ticket esmeralda, como a Elphaba, para viver algo que parecia impossível”, declarou a cantora, em nota.

Foto: Divulgação/Carolina Demper
Sucesso na Broadway há mais de duas décadas, “Wicked” estreou sua nova montagem brasileira em março deste ano, no mesmo palco que recebeu a primeira temporada nacional do espetáculo, em 2016. O elenco principal traz novamente Myra Ruiz como Elphaba e Fabi Bang no papel de Glinda.
A produção aposta em cenários reformulados, novos figurinos e recursos técnicos inéditos, com efeitos especiais desenvolvidos pelo ilusionista Issao Imamura.
O investimento total da nova versão chegou a R$ 19 milhões. O criador do musical, Stephen Schwartz, esteve no Brasil para acompanhar a estreia e aprovou a adaptação.
A trama revisita o universo de Oz sob uma nova perspectiva, contando a história das bruxas antes dos acontecimentos que consagraram o clássico “O Mágico de Oz”.
Os ingressos estão disponíveis no site oficial de Wicked Brasil.