O Centro de Convenções Salvador (CCS), administrado pela multinacional francesa GL events, está sob nova liderança. O executivo baiano Cláudio Najar acaba de assumir a diretoria geral do equipamento, sucedendo Ludovic Moullin, que parte para um novo desafio internacional: comandar a entrada da empresa no Marrocos.
A transição, planejada pela companhia, marca o encerramento de um ciclo iniciado em 2020, quando Ludovic liderou a implantação do CCS. Sob sua gestão, o espaço se consolidou como um dos principais centros de eventos do país, reposicionando Salvador no mapa nacional e internacional do turismo de negócios.
Os resultados alcançados nos últimos cinco anos impressionam: mais de R$ 1 bilhão em retorno econômico para a cidade, 3 mil empregos temporários gerados anualmente e 450 eventos realizados, atraindo quase 1,2 milhão de visitantes até julho deste ano.
A nomeação de Cláudio Najar foi celebrada durante um coquetel realizado na noite da última terça-feira (22), no restaurante Bocado, dentro do CCS. Estiveram presentes autoridades, imprensa e convidados do setor de eventos e turismo.
CEO da GL events na América Latina, Milena Palumbo destacou o momento como simbólico: “Ludovic teve um papel essencial na consolidação do Centro de Convenções Salvador, entregando resultados expressivos. Agradeço por sua liderança e dou as boas-vindas a Cláudio, que chega com experiência e energia para dar continuidade a esse trabalho de excelência.”
Com sólida formação em Marketing e Administração, e passagens por grandes grupos como Rede Globo, Aliansce Sonae (atual Allos) e Odebrecht, Cláudio Najar assume com a missão de ampliar a atuação do CCS. “O objetivo agora é fortalecer esse legado, diante de um mercado cada vez mais competitivo, diversificar os eventos e atrair novos negócios para Salvador”, afirmou.
Em sua despedida, Ludovic Moullin se disse grato pela trajetória na capital baiana: “É um orgulho ter participado da implantação do CCS e trabalhar com uma equipe tão profissional. A Bahia faz parte da minha vida.”