Dodô, fundador e baterista do grupo de pagode Karametade, morreu aos 53 anos de idade na manhã de terça-feira (22), em Santos, cidade do litoral de São Paulo. A cerimônia de despedida reúne amigos e familiares. O músico tratava um câncer na nuca. “Ele foi diagnosticado com o melanoma anos atrás, tratou, se recuperou, mas a doença acabou retornando de forma mais agressiva”, afirmou o cantor Vavá, vocalista do Karametade.
A banda de pagode romântico teve grande sucesso entre os anos 1990 e 2000. Fundada em 1993, Dodô fez parte da formação original e participou da gravação de todos os álbuns de estúdio do Karametade, lançados entre 1997 a 2005. As músicas Morango do Nordeste e Louca Sedução estão entre os maiores sucessos do grupo de pagode.
A cerimônia de despedida de Dodô — nome artístico de Douglas Souza Arruda — acontece em duas etapas. O velório, inicialmente realizado entre 15h e 23h de terça, foi retomado às 7h desta quarta-feira (23), na Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no bairro de José Menino, em Santos. Após o encerramento, programado para 9h, o corpo seguirá para a cidade de Guarujá, também no litoral paulista.
O sepultamento está marcado para 11h e vai acontecer no Cemitério da Saudade. Dodô deixa a esposa, Adriana Garcia, e dois filhos, Paloma e Gabriel.
Vavá, vocalista do Karametade, lamentou a morte do parceiro musical. “Saiba que sua história nunca será apagada meu irmão, um cara alegre, de sorriso fácil, simpático e uma pessoa incrível, que agora mora lá no céu. Até um dia meu irmão, seu legado nunca se apagará”, escreveu o cantor.
O cantor Márcio Duarte, gêmeo de Vavá, também se manifestou nas redes sociais. “Descanse em paz”, postou.