A apresentadora Ana Hickmann afirmou nesta terça-feira (22), estar aliviada após a Justiça condenar seu ex-marido, Alexandre Correa, por agressão. Em comunicado à imprensa, a famosa comemorou a decisão e destacou que o empresário sempre teve uma “postura opressora”.
“Foi muito difícil ler comentários de pessoas duvidando do que eu sofri, porque só eu sei o que eu vivi naquele dia. Estou aliviada que a justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus”, disse.
O caso de agressão envolvendo Ana e Alexandre aconteceu em novembro de 2023 e, na época, gerou alta repercussão na mídia. Meses depois, os dois se separaram e a apresentadora fez questão de compartilhar detalhes sobre o episódio de violência domestica.
“Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele”, ressaltou a famosa.
Depois de dois anos, Ana conta que o ex-marido sempre teve uma postura agressiva dentro de casa. “Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar”, concluiu.
A sentença de Alexandre saiu proferida nesta terça-feira (22) pela 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, a qual impôs ao empresário pena de um ano em regime aberto, além do pagamento de R$ 10 mil por danos morais. A decisão ainda cabe recurso e pode ter novos desdobramentos nos próximos meses.