A Coca-Cola anunciou nesta terça-feira (22) que irá lançar uma nova versão da bebida feita com açúcar de cana produzido nos Estados Unidos. Atualmente, o refrigerante comercializado no país é adoçado com xarope de milho.
Segundo a empresa, a mudança integra a “agenda de inovação” da marca e deve chegar ao mercado norte-americano ainda neste outono. “A Coca-Cola planeja lançar um produto com açúcar de cana americano, ampliando o portfólio da marca no país”, informou a companhia em nota.
O anúncio acontece poucos dias após o presidente Donald Trump afirmar, nas redes sociais, que havia solicitado diretamente à Coca-Cola o uso de “açúcar de cana de verdade” na bebida vendida nos Estados Unidos. “Eles concordaram em fazer isso”, garantiu Trump em sua publicação.
Após a fala do republicano, analistas do setor apontaram a possibilidade de o país precisar importar açúcar do Brasil, maior produtor mundial do produto. No entanto, a empresa informou que a nova versão será feita exclusivamente com açúcar cultivado em território americano.
No Brasil, assim como em países como México e diversas nações da Europa, a Coca-Cola já é tradicionalmente adoçada com açúcar de cana, o que influencia diretamente no sabor da bebida.