Marlene Mattos relembra estreia de Preta Gil como apresentadora: ‘Nasceu para ser única’

Marlene Mattos relembra estreia de Preta Gil como apresentadora: ‘Nasceu para ser única’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução/Band

Publicado em 22/07/2025 às 11:09 / Leia em 2 minutos

Responsável por lançar Preta Gil como apresentadora, a diretora Marlene Mattos guarda memórias especiais da cantora, que morreu aos 50 anos, no último domingo (20), nos Estados Unidos, vítima de complicações de um câncer no intestino.

Em 2004, Marlene foi a diretora responsável por levar Preta Gil para a TV aberta, à frente do “Caixa Preta”, programa exibido nas noites de sábado pela Band. Na época, a filha de Gilberto Gil foi vista como uma das apostas da emissora para alavancar a audiência do horário.

Em declaração exclusiva ao Alô Alô Bahia, Marlene comentou sobre o quanto foi especial ver a estreia de Preta, então com 29 anos, brilhando na televisão.

“Desejo que a Preta esteja em paz! Vou lembrar sempre da emoção dela no primeiro programa Caixa Preta. Nasceu pra ser única!”, disse a diretora, que também é lembrada pelo sucesso de atrações como “Xou da Xuxa” e “Planeta Xuxa”, ambos da TV Globo.

Apesar do entusiasmo inicial, o Caixa Preta permaneceu no ar apenas por três meses e foi cancelado por conta da baixa audiência. No entanto, o fim precoce do programa não desanimou Preta Gil, que continuou apostando na carreira de apresentadora.

Ao longo dos anos, Preta comandou diversas atrações em canais como GNT e Multishow, onde, recentemente, apresentou o programa TVZ. Em 2024, a artista deixou o programa para se dedicar integralmente ao tratamento contra o câncer, deixando o amigo Gominho em seu lugar.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia