A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Correa a um ano de prisão, em regime aberto, por agredir sua então esposa, a apresentadora Ana Hickmann. A decisão é da juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher da capital. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
O caso ocorreu em novembro de 2023, no município de Itu, interior paulista. Na ocasião, Ana procurou a delegacia e relatou ter sido agredida e ameaçada dentro de casa, na cozinha da residência onde vivia com o então marido. Segundo o boletim de ocorrência, Alexandre a pressionou contra a parede e ameaçou desferir cabeçadas.
Desde o episódio, Ana Hickmann passou a contar com medida protetiva de urgência, que impede o ex-marido de se aproximar dela e de seus familiares. A proteção foi mantida na sentença da condenação.
Em nota divulgada após a decisão judicial, Ana comentou o desfecho do processo:
“Estou aliviada que a Justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele. Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar”, declarou a apresentadora.
Até o momento, a defesa de Alexandre Correa não se pronunciou sobre a condenação.