Apesar de não ter representantes no pódio das provas individuais da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica em Milão, o Brasil foi destaque na competição com a medalha de ouro no conjunto geral. O torneio foi encerrado no domingo (20).
Na final da fita, a vitória ficou com a italiana Tara Dragas, que se apresentou ao som de uma música da cantora brasileira Ivete Sangalo. A ginasta somou 28.800 pontos e foi aplaudida com entusiasmo pela torcida local. A ucraniana Taisiia Onofriichuk ficou com a prata, enquanto Vera Tugolukova, do Chipre, levou o bronze.
Ver essa foto no Instagram
Além do título na fita, Dragas também obteve bronze na final da bola, sexto lugar nas maças e foi a quarta colocada na classificação geral individual.
Desempenho brasileiro
O principal resultado do Brasil veio no sábado (19), quando o conjunto garantiu o ouro na somatória geral, com nota de 52.850, superando Japão e China, que completaram o pódio.
Nas finais por aparelhos, realizadas no domingo, a equipe brasileira conquistou o bronze na série mista com três bolas e dois arcos, marcando 27.500. Na série com cinco fitas, o grupo comandado por Camila Ferezin terminou em sétimo lugar após uma apresentação abaixo do esperado.
Nas disputas individuais, o país foi representado por Maria Alexandre e Babi Domingos. Maria não avançou à fase final, enquanto Babi se classificou para as decisões dos aparelhos bola, fita e arco, mas ficou fora das premiações.