Aeroporto de Salvador atinge marca de 1,8 milhão de passageiros no segundo trimestre de 2025

Aeroporto de Salvador atinge marca de 1,8 milhão de passageiros no segundo trimestre de 2025

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Will Recarey

Publicado em 22/07/2025 às 14:08 / Leia em 2 minutos

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, encerrou o segundo trimestre de 2025 com crescimento expressivo na movimentação de passageiros e voos comerciais. Entre abril e junho, passaram pelo terminal 1,8 milhão de passageiros — aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2024.

No mesmo intervalo, foram registrados 13.437 voos comerciais, volume 5,9% superior ao do segundo trimestre do ano passado. O desempenho positivo reflete a ampliação da malha aérea operada no aeroporto.

Entre as novidades, destacam-se os voos para Aracaju, Porto Alegre e Curitiba, além do reforço nas frequências para João Pessoa, Recife, Goiânia, Vitória e São Luís, todos operados pela GOL. A Latam também ampliou suas operações com mais voos para Brasília e Guarulhos.

Crescimento global da VINCI Airports

A rede VINCI Airports, da qual o aeroporto de Salvador faz parte, registrou um crescimento global de 6,7% no segundo trimestre de 2025, totalizando mais de 86 milhões de passageiros.

O aumento foi impulsionado por uma maior oferta de assentos, sobretudo de companhias de baixo custo, e pela forte demanda por rotas de longa distância, que tiveram crescimento de 11%. Lisboa, Edimburgo e London Gatwick se destacaram com a expansão de conexões internacionais.

A China foi um dos principais motores do crescimento, com aumento de 66% no tráfego com o Japão em relação a 2024. O aeroporto de Phnom Penh, no Camboja, cresceu 15%, enquanto terminais em Monterrey (México), Budapeste (Hungria) e Cabo Verde também apresentaram desempenho expressivo. Em Portugal, os voos de longa distância continuam fortes, especialmente para o Brasil e os EUA. Edimburgo teve alta de 30% no tráfego internacional, puxada por rotas para a América do Norte.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia