Considerada uma das grandes incentivadoras e madrinhas da cantora Preta Gil, que faleceu neste domingo (20), em decorrência de complicações do câncer, Regina Casé se mostrou visivelmente abalada ao homenagear a artista. Emocionada, a apresentadora definiu a filha do cantor e compositor Gilberto Gil como “uma das mulheres mais importantes do Brasil” e exaltou sua força e coragem.
“Por mais que a gente se prepare e saiba que a Pretinha estava sofrendo muito, com muita dor há muito tempo, a gente também sabe que ela queria viver intensamente. Ela foi, e sempre vai ser, uma das mulheres mais importantes do Brasil. A Preta talvez seja a mulher mais corajosa que eu conheço. De uma coragem, liberdade e beleza sem igual. Ela tinha uma capacidade de produzir um amor livre, sofisticado, diferente. E ainda bem que ela recebeu de volta, de tanta gente, todo esse amor”, declarou, em vídeo compartilhado através das redes sociais.
No registro, Casé relembrou ainda uma publicação feita por Preta nas redes sociais, poucos dias antes da sua morte, na qual a cantora declarou seu carinho pela amiga. “Sempre tivemos uma comunhão, conexão e afinidade muito forte. A minha admiração é do tamanho do amor que sinto por ela. Ela é uma força da natureza e, em cada encontro nosso, aprendi demais com ela (…) Receber aquela publicação dizendo que nossos encontros reenergizavam ela foi um presente que vou guardar e emoldurar pra ter sempre por perto”, finalizou.