Malu Barbosa desabafa sobre morte da cantora Preta Gil: “Não consegui me despedir”

Malu Barbosa desabafa sobre morte da cantora Preta Gil: “Não consegui me despedir”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 21/07/2025 às 14:48 / Leia em 3 minutos

Grávida da sua primeira filha, que se chamará Maria Tereza, Malu Barbosa abriu o coração ao falar sobre a cantora Preta Gil, que faleceu neste domingo (20), nos Estados Unidos,  em decorrência de complicações de um câncer. Em um relato emocionando nas redes sociais, a empresária ressaltou a importância da amiga em sua vida. 

“É impossível colocar em palavras o que foi, o que é, viver ao seu lado. São mais de 20 anos de caminhada juntas. De cuidado, de troca, de riso e de luta. De mãos dadas, mesmo quando a gente estava longe. A nossa conexão era dessas que a vida não explica, só entrega. A gente se sentia. A gente se entendia no olhar, no silêncio, no coração. Preta, você não era só minha amiga. Você era tudo na minha vida. Minha família, meus amigos, meu trabalho, minha dedicação, minha casa. Você era e sempre vai ser um pedaço de mim”, começou.

Na mensagem de despedida, Malu também não segurou a emoção ao falar sobre a generosidade e força da filha do cantor e compositor Gilberto Gil. “Realmente não sei como eu vou continuar sem você. Não consigo pensar como vai ser o mundo sem você. Tô perdida. Mas ainda assim, eu acredito que até nisso, você vai dar um jeito. Até nessa bagunça, você vai me ajudar a me encontrar. Porque enquanto eu estiver viva, você vai estar viva. Na minha voz, no meu jeito, na minha coragem, que tantas vezes você me emprestou. Agora eu vou ter que ter minha filha sem você aqui, nossa Maria Tereza… E isso dói de um jeito que não tem nome. Mas eu sei que, de algum jeito, você vai estar. Eu vou contar tudo pra ela e tentar explicar o tamanho da sua grandeza e da sua força.  Eu vi você transformar vidas. Vi você estender a mão quando ninguém mais estendia.Vi você ser colo, ser farol, ser luta, ser amor. Você foi casa pra muita gente. E sempre será”, afirmou.

Por fim, a empresária, que acompanhou Preta durante todo o tratamento contra câncer, lamentou o fato de não ter estado ao seu lado nos seus últimos momentos de vida. “Não consegui me despedir de você. Mas talvez porque a gente nunca vai se despedir de verdade. Você tá em mim. E sempre vai estar. Te amo pra sempre, minha Preta Maria. Foi uma linda história de amor, finalizou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia