Um aposentado belga de 76 anos, identificado apenas como Michel, foi vítima de um golpe de romance virtual ao acreditar que mantinha um relacionamento com a modelo Sophie Vouzeland, vice-campeã do Miss França 2007. Convencido de que vivia uma história de amor à distância, ele viajou até a França para conhecer pessoalmente a suposta companheira.
Ao chegar à residência de Sophie, na cidade de Saint-Julien, Michel foi recebido por Fabien, marido da modelo desde 2018. Surpreso, o visitante declarou ser o “futuro marido” da modelo, conforme planejado nos diálogos online. Fabien, no entanto, respondeu: “Bem, eu sou o atual”.
Michel acreditava que se comunicava com Sophie via WhatsApp há meses. Durante esse período, transferiu cerca de 29 mil euros (aproximadamente R$ 188 mil) para a pessoa que se passava pela modelo. O golpista afirmou precisar do dinheiro com urgência para resolver uma situação pessoal.
O casal verdadeiro publicou um vídeo nas redes sociais explicando o caso e mostrando trechos da conversa com Michel, na tentativa de alertar outras pessoas sobre esse tipo de fraude. No vídeo, o aposentado reconhece ter sido enganado. “Acho que me pregaram uma peça. Sou um imbecil”, disse ele.