Mesmo sem entrar em quadra desde a eliminação precoce em Wimbledon, o brasileiro João Fonseca subiu mais uma posição no ranking mundial da ATP, divulgado nesta segunda-feira (21).
O jovem foi beneficiado pela queda de 11 posições do norte-americano Marcos Giron e agora ocupa o 47º lugar, melhor marca da carreira do tenista.
Com o novo avanço, Fonseca segue como o 12º brasileiro da história a figurar entre os 50 melhores do mundo, marca alcançada no início deste mês.
O próximo compromisso do atleta será no Masters 1000 de Toronto, torneio programado para ocorrer entre 27 de julho e 7 de agosto.
No top 10 da ATP, as principais alterações foram a subida do norte-americano Ben Shelton, agora em oitavo lugar, e a queda do norueguês Casper Ruud, que ocupa a nona colocação. Entre os destaques fora do top 10, o canadense Denis Shapovalov e o cazaque Alexander Bublik, campeões no último fim de semana, retornaram ao top 30.
Entre os outros brasileiros no ranking, o destaque é Thiago Wild, que também subiu uma posição e agora aparece na 132ª colocação.