Gilberto Gil divulgou, na noite deste domingo (20), que a família está providenciando a repatriação do corpo de sua filha, a cantora Preta Gil, que faleceu mais cedo em Nova York. A informação foi confirmada pela assessoria da artista.
Preta Gil morreu aos 50 anos, vítima de complicações decorrentes de um câncer de intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. Após tratamento inicial no Brasil — com quimioterapia, radioterapia e cirurgia para remoção de tumores em agosto de 2024 — a doença avançou para outras regiões do corpo, o que levou a cantora a buscar alternativas médicas nos Estados Unidos.

Nota oficial
Em nota divulgada nas redes sociais, Gilberto Gil pediu compreensão diante do “momento difícil” vivido pela família. “Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas”, afirmou o cantor.
A última apresentação pública de Preta Gil aconteceu ao lado do pai, em 26 de abril deste ano, durante a turnê “Tempo Rei”, que marca a despedida de Gil dos palcos. O show foi realizado em São Paulo.
Ver essa foto no Instagram