Uma das grandes paixões de Preta Gil, Ana Carolina emocionou os fãs ao compartilhar uma homenagem para a amiga. Em seu perfil do Instagram, a cantora escreveu uma mensagem relembrando os últimos momentos ao lado da artista, que faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, vítima de complicações de um câncer.
“Hoje o palco perdeu verdade. Perdeu cor, perdeu coragem. Hoje o palco está triste. A Preta se foi, minha amada pretinha e com ela vai uma parte da minha história, das músicas, das conversas engraçadas e profundas, das trocas que não cabem em legenda”, disse.
Responsável por compor grandes sucessos da carreira de Preta, como “Sinais de Fogo” e “Stereo”, Ana revelou que as canções surgiram como uma forma de, não apenas encorajar a amiga, mas também de reforçar todo seu amor por ela. “Quando ouvi o vibrato da voz da Preta, eu comecei a encorajá-la a cantar, quando ela ainda estava descobrindo essa vontade dentro de si”.
“Ela contava por aí, sempre rindo, que foi apaixonada por mim. E eu sempre dizia: “não ficamos, mas eu fiz canções pra ela” — porque era assim que a gente se amava. Do nosso jeito, bonito, verdadeiro, inteiro. Ver a artista e a mulher que ela se tornou foi um orgulho silencioso que sempre levei comigo”, comentou.
Muito próximas, Ana também relembrou como foi seu último encontro com Preta, o qual foi regado de muita música. “Das últimas vezes em que estive com ela, cantei Pra Rua Me Levar. Foi meu jeito de segurar sua mão, mesmo diante do invisível. Ela sabia. E eu também”, disse ela.
“Estou imensamente triste. Não consigo parar de chorar. Sem saber direito como dizer o quanto sou grata por tudo o que vivemos — Pelo amor que virou música,
Pela risada que virou memória, E por tudo que ela foi — pra mim e pra tantos. Mulher corajosa. Mulher forte. Vai na luz minha eterna pretinha!”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram