Dona Florinda, de Chaves, responde sobre traição exposta em série Chesperito

Dona Florinda, de Chaves, responde sobre traição exposta em série Chesperito

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 21/07/2025 às 15:20 / Leia em 3 minutos

A atriz Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños e intérprete da personagem Dona Florinda no seriado Chaves, manifestou insatisfação com a série Chespirito: Sem Querer Querendo, produção da Max que retrata a vida do criador do programa. Segundo ela, a trama distorce fatos e busca apenas “escândalo e audiência”.

A produção aborda o início do relacionamento entre Bolaños e Meza, retratando-o como um caso extraconjugal ocorrido enquanto o humorista ainda era casado com Graciela Fernández, mãe de seus seis filhos. Na série, Florinda aparece com o nome fictício de Margarita Ruíz. O envolvimento entre os dois é narrado como tendo começado durante uma viagem da equipe ao Chile, quando Bolaños teria traído a esposa com a atriz.

Em uma das cenas, a personagem Chiquinha testemunha Margarita saindo do quarto de Bolaños pela manhã, após uma noite juntos. O episódio também mostra a esposa do humorista confrontando a suposta amante. A trama sugere ainda que a relação afetou os bastidores da produção, gerando conflitos com outros integrantes do elenco, como Chiquinha e Seu Madruga, que criticam a influência crescente de Margarita nas decisões do programa.

Nas redes sociais, Meza rechaçou o conteúdo da série. “Essa produção é um melodrama fictício que busca escândalo e vender. Não respeita a memória de Roberto nem a minha história com ele”, escreveu. Ela afirmou ter mantido uma boa relação com os filhos do marido e ter zelado para que sua ex-esposa continuasse recebendo o que lhe era devido.

“Dediquei minha vida a Roberto. Sempre cuidei para que sua ex-mulher tivesse o que precisava. Ajudamos os filhos dele em diferentes momentos”, completou.

Florinda também respondeu a comentários de internautas sobre o caso. Quando questionada se “achava certo o que fez”, respondeu. “Nem sempre fazemos tudo como gostaríamos. O que posso dizer é que estar com o Roberto por todos esses anos valeu a pena.”

A atriz também criticou a forma como teve sua imagem retratada sem sua autorização. “Essa série causaria uma grande dor ao Roberto. As pessoas não se importam com a autorização ou a opinião de alguém que já se foi”, afirmou.

O oitavo e último episódio da série será lançado em 24 de julho.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia