A aclamada peça Rita Lee – Uma Autobiografia Musical anunciou uma curta temporada em Salvador. O espetáculo estreará no dia 2 de outubro e seguirá em cartaz até o dia 5 do mesmo mês, no Teatro SESC Casa do Comércio, na avenida Tancredo Neves.
Estrelado por Mel Lisboa e dirigido por Márcio Macena e Débora Dubois, o musical sobre a rainha do rock brasileiro ficou mais de um ano em cartaz na capital paulista com sessões esgotadas. Somente em 2024, mais 60 mil pessoas viram o espetáculo.

Musical sobre Rita Lee chega a Salvador em outubro (Foto: @the.maithe).
Ainda não há informações sobre o início da venda e valores dos ingressos. Todas as sessões na capital baiana contarão com tradução em libras e audiodescrição. Antes de desembarcar em Salvador, a montagem passará por outras cidades nordestinas, como Fortaleza, Natal, João Pessoa e Recife.
O elenco ainda conta com nomes como Bruno Fraga (Roberto de Carvalho), Fabiano Augusto (Ney Matogrosso), Yael Pecarovich (Gal Costa), Roquildes Junior (Gilberto Gil), Flavia Strongolli (Elis Regina), Carol Portes (Censora Solange), Antonio Vanfill (Arnaldo Baptista e Charles Jones) e Gustavo Rezê (Raul Seixas).
Mel Lisboa (que interpreta a roqueira a pedido da própria Rita) ganhou o Prêmio Shell de melhor atriz por este trabalho – ela também foi indicada aos prêmios DID e APCA. A montagem recebeu também Prêmio Arcanjo Especial e, no Prêmio PRIO do Humor, foi indicada nas categorias direção e atriz (Débora Reis) por sua atuação como Hebe Camargo.