Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud, membro da realeza saudita que passou duas décadas em coma após um trágico acidente de carro em Londres (Inglaterra), faleceu, de acordo com comunicado no sábado (19/7) feito pelo pai. As informações são da coluna Page Not Found, no Jornal Extra.
Filho mais velho do Príncipe Khaled bin Talal Al Saud, o Príncipe Al Waleed tinha apenas 36 anos. Conhecido como o “Príncipe Adormecido”, ele estava em coma há mais de 20 anos após um acidente devastador aos 15 anos, quando o jovem estudava num colégio militar.
O acidente resultou em graves lesões cerebrais e hemorragia interna para o jovem príncipe e, apesar dos cuidados médicos imediatos, ele nunca recuperou a consciência. Ele era sobrinho do empresário bilionário e príncipe saudita Al-Waleed bin Talal.
“Com o coração crendo na vontade e no decreto de Allah, e com profunda tristeza e pesar, lamentamos nosso amado filho: Príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, que Allah tenha misericórdia dele, que faleceu hoje”, escreveu o pai.
Os últimos movimentos registrados no seu corpo tinham sido em 2019, quando ele teria tentado dizer algo com pequenos gestos, contou a “Roya News”. Relatos indicavam que o príncipe havia levantado um dedo e balançado a cabeça levemente. No entanto, médicos afirmaram que aqueles não eram sinais de que Al-Waleed havia recuperado a consciência. Mesmo assim, o episódio fez a família se encheu de esperança pelo seu retorno do coma. Ele chegou a ser tratado por renomados médicos americanos e espanhóis.
As orações fúnebres pelo falecido príncipe estão sendo realizada neste domingo (20/7) na mesquita do imã Turki bin Abdullah, em Riad (Arábia Saudita), de acordo com o “Daily Mirror”.