Gilberto Gil se pronuncia sobre a morte da filha Preta Gil: “Momento difícil”

Gilberto Gil se pronuncia sobre a morte da filha Preta Gil: “Momento difícil”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 20/07/2025 às 21:11 / Leia em 2 minutos

O cantor e compositor Gilberto Gil usou as redes sociais para se pronunciar sobre a morte da filha Preta Gil. A cantora, fruto do antigo relacionamento do artista baiano com Sandra Gadêlha, faleceu neste domingo (20), nos Estados Unidos, em decorrência de complicações de um câncer do intestino. Informações sobre velório e sepultamento ainda serão divulgados.

“É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família”, escreveu Gil.

Gilberto e Preta Gil dividiram o palco pela última vez em abril deste ano, durante show da turnê “Tempo Rei” em São Paulo. Em um momento marcado por muita emoção, a dupla cantou “Drão”. A faixa escolhida foi composta por Gil em homenagem à mãe de Preta, Sandra Gadelha, terceira esposa do cantor. No telão, foram exibidos imagens de arquivo da família.

“Venho aqui reverenciar ele, em primeiro lugar, reverenciar toda essa história linda que é contada nesse espetáculo. Mas eu venho também receber minha dose de cura, por vários aspectos, dele, da banda, dos meus familiares, do público. É muito forte toda vez que a gente canta juntos, especialmente essa música, Drão, que ele fez pra minha mãe quando se separaram. Então, é uma canção que tem um simbolismo muito grande pra mim. É emocionante. Estou me sentindo viva, bem e feliz por viver mais esse momento histórico com meu pai”, declarou Preta, ao falar sobre o encontro.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia