m sua primeira entrevista após o diagnóstico de câncer no pâncreas, Edu Guedes não segurou a emoção ao relembrar a difícil conversa que precisou ter com a filha, Maria Eduarda, de 16 anos, sobre morte e herança. Ao programa Domingo Espetacular, da RecordTV, o apresentador e chef de cozinha descreveu o diálogo como “um dos mais difíceis” da sua vida.
“Tive que explicar sobre os bens, as empresas e como conduzir a vida caso acontecesse algo”, revelou Edu. O chef também falou sobre o impacto do diagnóstico e o medo diante da gravidade da doença. “Você ter que esperar alguma coisa para ter a possibilidade de estar livre daquilo, não é fácil. Menos de 10% das pessoas que têm esse tipo de problema vivem”, pontuou.
Acompanhando o bate-papo, a apresentadora Ana Hickmann, atual companheira de Edu, também se emocionou ao comentar o momento delicado vivido pelo amado. “Independentemente do que eu tenha que enfrentar, não nasci para chorar, eu nasci para ser feliz. Não importa o tamanho do desafio, o que importa é que a gente está junto”, declarou.
Diagnosticado com câncer no câncer no pâncreas, Edu Guedes passou pela cirurgia no dia 5 de julho, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Nesta semana, ele revelou que, após o procedimento, não precisará ser submetido à quimioterapia ou radioterapia e se mostrou otimista com sua recuperação. “O que a gente tem que fazer é pensar positivo e não ficar reclamando. Se não a gente vai reclamar 24 horas por dia. Pensar positivo porque a cabeça é que está no comando do resto das coisas”, afirmou.