Desavisado, Lars Grael garantiu que ‘os carros são como as lanchas, e as motos são como os jet-skis’ num comercial viral gravado no Rio de Janeiro. Para fornecer a informação precisa, bastava o velejador dar um pulinho na Ribeira para perceber que, em Salvador, os carros são as lanchas – e vice-versa.
Os responsáveis pela inovação são os sócios Davi Mattedi e Paulo Lisboa, proprietários de um barco adaptado, feito no formato de um carro esportivo.
A inovação foi vista navegando pelas águas calmas da Ribeira neste final de semana. O vídeo viralizou nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
“Eu comprei esse barco aquático de um fabricante no Ceará há três meses. Fiz algumas alterações, deixando o casco mais resistente e instalando um motor mais potente”, explica Davi em entrevista ao Alô Alô Bahia, estimando que o veículo atinge 80km/h e é capaz de viajar de Salvador até Morro de São Paulo.
“Dá pra navegar tudo. Ainda estou testando ele, coloquei na água pela primeira vez essa semana. Mas já fui até Ilha das Neves e, nos próximos dias, vou passear no Porto da Barra”, projeta.
E o melhor: quem quiser se divertir, basta alugar um passeio no carro aquático através da Locajet. Um rolé de 15 minutos, saindo da Marina da Ribeira até o Humaitá, custa R$ 150 por pessoa. A capacidade atual da embarcação é de, no máximo, quatro passageiros.