Após 13 meses separados por enchente no RS, cão e tutor têm reencontro emocionante

Após 13 meses separados por enchente no RS, cão e tutor têm reencontro emocionante

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do g1

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 20/07/2025 às 04:22 / Leia em 2 minutos

Um reencontro comovente emocionou moradores de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, neste fim de semana. Após mais de um ano separados pela enchente histórica que atingiu o Rio Grande do Sul, o barbeiro Jorge Hyuri Machado da Silva reencontrou seu cachorro Tigre, perdido desde maio do ano passado.

O momento, registrado em vídeo, mostra o cão abanando o rabo e chorando de alegria ao reconhecer o tutor, que se emociona ao dizer: “Vem cá, vem cá, papai te achou!”.

A amizade entre os dois começou há oito anos e foi interrompida durante a fuga da família de Hyuri para escapar da cheia. O cachorro ficou com os avós do barbeiro no Hospital de Pronto-Socorro (HPS), mas acabou sendo deixado para trás quando o resgate chegou.

“Para ser resgatado, eu tinha que deixar o cachorro. Eles não deixaram levar o Tigre no barco. Eu amarrei ele na parede e saí. Doeu muito, mas era minha vida em jogo”, relembrou o avô, Luiz da Silva Netto.

Desde então, Hyuri iniciou uma busca incansável pelo cão. Vasculhou abrigos, feiras de adoção e redes sociais. A resposta veio por acaso, mais de um ano depois, quando soube que o abrigo Palmeira Gob iria encerrar as atividades.

“Uma amiga compartilhou a publicação, e eu entrei. Quando vi a foto, eu disse: é o Tigre!”, contou Hyuri.

O reencontro não só marcou o fim de um longo período de angústia, como também renovou a fé do barbeiro. “Ele me ajudou a sair de uma depressão. Deus e ele foram minha companhia nos dias difíceis”, afirmou. “Corto o cabelinho dele também, é meu melhor cliente”, brincou.

A história rapidamente viralizou nas redes sociais e se tornou um símbolo de resistência, afeto e esperança — sentimentos que seguem vivos mesmo após a maior tragédia climática da história do estado.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia