A cantora Flor Gil, que está entre os destaques da trilha sonora de Êta Mundo Melhor, da TV Globo, é uma grande entusiasta das novelas. Em entrevista a Quem, a adolescente de 16 anos de idade contou que seu interesse pelos folhetins teve grande influência da tia Preta Gil, que segue em tratamento contra câncer nos Estados Unidos.
“Com a minha tia aqui em Nova York, ela adora novela, sempre que eu vinha vê-la, a novela estava passando. Foi aí que comecei a ver Dona de Mim, até A Viagem, que está passando agora na Globo, e Vale Tudo. Com isso presente, consigo ver como essas novelas até influenciam a minha vida, imaginando como minha música vai influenciar outras pessoas”, contou a artista. “Tem muita gente na minha geração que nem sabe o que é novela. Mas eu adoro, acho muito interessante. É algo que você senta ali e não consegue sair, fica até o intervalo que dá para dar uma saída, é intrigante”, completou.
Provando que o talento está no DNA da família, Flor Gil estreou sua carreira em grande estilo no último mês de abril com o lançamento do álbum CINEMA LOVE. Ao gshow, a artista definiu o palco como o seu “lugar favorito” e falou sobre a responsabilidade de carregar o sobrenome Gil e a experiência de realizar seu primeiro show solo em Nova York, nos Estados Unidos. A apresentação aconteceu em 17 de junho, no City Winery, um dos espaços culturais mais prestigiados da cidade.
“É uma felicidade enorme ver a música crescer em mim e de eu poder acrescentar mais no nome da minha família. Obviamente, vou cometer meus próprios erros, é importante passar por isso, mas é bom também aprender com os erros e as vitórias dos meus familiares”, afirmou. “Apesar de ter recolhido tanta experiência no palco, fazer um show solo é diferente e novo pra mim, principalmente sendo num lugar onde o contato com o público é mais próximo, então estou animada em me familiarizar neste lugar e fazer show nunca é demais”, completou.