A série “Chespirito: Sem Querer Querendo”, que retrata a vida do comediante Roberto Gómez Bolaños, revelou um suposto caso de traição envolvendo a atriz Florinda Meza e o criador do icônico programa “Chaves”. Após a exibição das cenas, fãs da série mexicana iniciaram um movimento para derrubar a estátua de Florinda Meza, instalada em 2019 no México. A convocação nas redes sociais pede que a ação aconteça no dia 24 de julho.
Diante da ameaça, a prefeitura local divulgou uma nota oficial em que afirma que “nenhum ataque será capaz de apagar a luz de quem já construiu uma trajetória marcada pelo talento, pela valentia e generosidade”, rejeitando qualquer possibilidade de demolição do monumento.
De acordo com o que foi mostrado na série, Bolaños teria traído sua então esposa, Graciela Fernández, mãe de seus seis filhos, com Florinda Meza durante as gravações do programa. Posteriormente, ele e Florinda oficializaram a relação e ficaram juntos por 27 anos, até a morte do ator em 2014.
Florinda Meza se pronuncia
A própria Florinda Meza utilizou suas redes sociais para criticar duramente a série e anunciou que tomará medidas judiciais.
“Vocês escrevem histórias pensando como acham que deveriam ser. Eles nem sequer respeitaram meu direito de não declarar nada sobre essas questões. Eles procuraram nos arquivos e tiraram o pó de todas as entrevistas do passado, que estão em outro contexto, e usaram-nas contra mim”, lamentou.
Ela ainda afirmou que, “na vida real, com seres humanos, não com personagens de novela, há muitas coisas a serem levadas em conta. Embora eu me devesse ao público, eu não sou propriedade da mídia. Meu nome, minha imagem e minha vida são meus. Quando eu tiver algo a relatar, todos saberão por mim”.