Fernanda Torres será jurada no Festival de Veneza 2025 após convite para integrar Academia do Oscar

Fernanda Torres será jurada no Festival de Veneza 2025 após convite para integrar Academia do Oscar

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia com informaçõe da Istoé

Robyn Peck

Publicado em 18/07/2025 às 09:24 / Leia em 2 minutos

A atriz brasileira Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro por sua interpretação de Eunice Paiva no longa “Ainda Estou Aqui”, foi anunciada nesta sexta-feira (18) como integrante do júri da 82ª edição do Festival de Veneza, um dos mais prestigiados eventos do cinema mundial.

O anúncio foi feito pela Bienal de Veneza, organizadora do festival, após proposta do diretor artístico Alberto Barbera. A escolha marca mais um reconhecimento internacional recente da atriz, que também foi convidada este ano para integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pelo Oscar.

Ovacionada na edição passada do festival com a exibição do filme “Ainda Estou Aqui”, Fernanda estará ao lado de nomes de peso no júri da mostra principal, como o diretor francês Stéphane Brizé, a cineasta italiana Maura Delpero, o romeno Cristian Mungiu, o iraniano Mohammad Rasoulof e a atriz chinesa Zhao Tao. O colegiado será presidido pelo diretor e roteirista americano Alexander Payne.

O grupo terá a missão de escolher os vencedores da mostra principal, incluindo o cobiçado Leão de Ouro, prêmio máximo do festival. Já o júri da seção Horizontes, voltada para novas linguagens e experimentações cinematográficas, será presidido pela cineasta francesa Julia Ducournau e contará ainda com o italiano Yuri Ancarani, o crítico argentino Fernando Enrique Juan Lima, a diretora australiana Shannon Murphy e a artista e cineasta americana RaMell Ross.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia