Pouco mais de um mês após deixar a Record Bahia, Zé Eduardo já tem novos planos para a sua carreira profissional. Apaixonado por futebol, o jornalista revelou interesse em disputar a presidência do Vitória, seu time do coração.
“Está no meu radar, mas é um grupo pensando. Estou com um grupo aí de seis a oito pessoas, analisando essa proposta, vendo se sou eu mesmo, vendo se minha família quer realmente, analisando do outro lado”, disse Zé durante entrevista ao Pulse Podcast.
Na conversa, ele também comentou sobre a disputa do cargo contra Fábio Mota, atual presidente do clube. “Não sei se hoje eu encontrar com o Fábio Mota, a gente vai se falar, vai se cumprimentar, não sei qual é a reação dele; ele é um cara também intempestivo, mas eu respeito muito: é um cara sério, ele é honesto, mas completamente despreparado para o futebol”, avaliou.
A possível entrada na política do Vitória acontece em um momento de transição na vida de Zé Eduardo. Após mais de 15 anos na Record Bahia, o apresentador decidiu deixar a emissora, alegando cansaço com o tipo de conteúdo diário no Balanço Geral.
“Não estou reclamando nem estou arrependido, mas eu estava cansado do próprio conteúdo que a gente fazia porque não tinha jeito. Eu almoçava às 11h20 para estar na TV às 11h40. Ai eu dizia, de novo: ‘corpo não sei aonde, morte não sei o que, estupro, pedofilia, imagem de espancamento’. Vai eu naquele cansaço; eu entrava no carro já com o motorista dizendo ‘lá vamos nós, mais uma vez, para a guerra’“, lembrou.